sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Espada!!!


''Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. ''

Hebreus 4:12.



Estava meditando nesse versículo acima, e me veio uma conclusão dos dias atuais.

Você que é ganhador de almas, seja qual for seu “cargo” dentro da Obra de Deus, se depara diariamente com pessoas precisando de ajuda, de um conselho, de uma palavra amiga.

E é ai onde entra a sabedoria de Deus para com seus servos. Esse versículo acima deixa claro o quanto é diferente a vontade de Deus para com a vontade do homem.

Quando Deus fala através de nós ou quando Ele fala conosco, a voz dEle penetra até à divisão da alma (sentimento)e do espírito,(ponto de contato) e das juntas e medulas, (necessidades da carne) e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Conseguimos ver ai três fatores importantes:


1- divisão da alma (sentimento): Ele não se importa se você vai ficar sentido, se vai chorar, se vai sofrer pela escolha que precisa tomar. Ele se importa com a verdade que precisa ser dita para que você possa usar seu sentimento na hora certa. Ele te ama por isso cuida de você.


2- do espírito(ponto de contato) : A palavra de Deus faz com que o nosso espírito se desprenda da nossa carne e assim seja despertado para as coisas de Deus. O nosso espírito é ponto de contato que Deus tem para falar conosco. A palavra faz com que nosso espirito acorde para lutar contra a carne, as vontades e os desejos. Ele conhece suas obras, conhece seus pensamentos, conhece seus desejos, e por isso sempre PREGA no seu ponto fraco, pois de alguma maneira Ele precisa te despertar. Pode ver que o espírito aí está em letra minuscula, que significa nosso eu, então não tente enganar a Deus fingindo que não tem esse ponto de contato, Ele sempre vai pedir para que você renuncie todos eles, pois o ponto que Ele fez em você foi tirado do Seu próprio Espírito.


3- e das juntas e medulas( necessidades da carne): Um ponto parecido com o item de cima, mas não igual. Desejos são diferentes de necessidades!!!

Deus conhece suas limitações, necessidades diárias. Mas nem por isso deixa de te cobrar o que pode ser mudado diariamente. Quando a palavra dEle chega, suas necessidades são supridas, ainda que seus olhos carnais não vejam.” Nem só de pão viverá o homem”.


E no final ele diz: “ e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Meu amigo(a), quando Deus fala com você, normalmente o seu coração queima, dói, você quer murmurar, questionar. Mas o verdadeiro servo que tem ouvidos espirituais, escuta e em seguida é tomado por um silencio absoluto que o toma por inteiro, assim trazendo uma Paz inexplicável a ponto de apenas agradecer por toda exortação que foi precisa para salvar sua alma de mais um dia das investidas do mal.

O amor de Deus é assim, Ele te exorta para que você possa continuar no caminho de ser honrado e ser chamado de Filho, pois Ele te criou para ser a semelhança dEle. Mas muitos se esquecem disso e preferem ser a semelhança do seu eu, um deus de carne e osso que só tem sentimentos corruptos e vulneráveis.


Pare de tentar enganar a Deus e comece a falar a verdade para você primeiro.

Reconheça que Ele é seu mellhor Amigo, Consolador, Criador e Pai.

E um verdadeiro Pai como Ele, foi capaz de trazer Espada a humanidade para se fazer justiça aos que reconhecem Seu Amor Incondicional.


Tatyana Matheus

Um comentário:

  1. Concordo com a Lauren, o melhor post!!! parece um texto simples, mas é exatamente como diz na palavra "mais penetrante do que espada alguma de dois gumes".
    Bjusssss

    ResponderExcluir