quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Azeite

Estava meditando em Mateus 26: 36 -46“ Jesus no Getsemani”, e então encontrei algo muito interessante.

Vocês sabem o que significa Getsemani? Não? Muita gente não sabe.

Get = prensa (pressão) Semani = óleo – perfume – unção, é como fosse uma maquina de azeitonas que para tirar o seu melhor precisa ser pressionada e daí sim sair o seu azeite.

A palavra de Deus diz que o Azeite é o simbolo do Espirito Santo, e daí começamos entender o porque.


Jesus disse 3 vezes “ Meu Pai, se possível, passe de mim esse cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.


É mais do que claro, que Jesus não queria estar no Getsemani. É mais do que claro que a “pressão” que Ele estava sentindo não era absolutamente nada confortável para sua carne.

Mas Ele colocou Deus em primeiro lugar e disse para ser feita a Sua vontade e não a dEle.

Simplesmente pelo motivo de saber que para sair o melhor de sí era necessário aquela pressão.

E ainda depois de pedir para seus discípulos vigiarem e orarem a todo tempo, deixou uma mensagem no final: “ Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.

Jesus sabia que ia ser entregue nas mãos dos pecadores, e tenho certeza que sua dor maior era essa.

De saber que ia dar o seu sangue por eles também, e que seu sacrifício, sua pressão ia lhe render um bom azeite. Mas e os pecadores? Os que estão por trás das maquinas de azeite, tendo o poder de pressionar as azeitonas. Que azeite eles tem há não ser os do que passam por seus olhos?

Eu prefiro ser o azeite nas mãos de pecadores, e ter a sabedoria quando um traidor se aproxima, do que ter a responsabilidade de pressionar uma pequena azeitona, que muitas vezes está seca e não sai se quer uma gota de óleo.

Enquanto sair o azeite do Espirito Santo em mim, eu agradeço por todos os inimigos, traidores que se aproximam.. afinal eu dependo de vocês para sair o melhor de mim!!!

Ser filho de Deus requer forças para agüentar o Getsemani, e depois se maravilhar nos braços da Santa e Perfeita vontade de Deus.

Enquanto o mal te pressiona o Espirito Santo derrama seu Azeite, basta você suportar!!!

Azeite ou azeitona seca?


Tatyana Matheus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário