domingo, 29 de maio de 2011

Quem matou Jesus Cristo?




Que perguntinha impertinente essa, não é?!!
Sabe, quando Deus diz que a Palavra liberta, não devemos duvidar disso. Mas que sem maturidade e sensibilidade não conseguimos nos libertar com a Palavra... não mesmo!
Eu já fiz essa pergunta para muitas pessoas, e já ouvi “ N “ respostas. E hoje por um detalhe eu descobri a verdade... pq a própria Palavra nos liberta de dúvidas, medos e zilhões de coisas que nos atormentam diariamente.
Eu particularmente, achava que Jesus teria sido morto pela religiosidade. Ele abominava tanto isso.. os religiosos eram sempre os hipócritas.
Uns dizem que foram os judeus.. outros dizem que foram todos nós.. enfim.. muita teoria e pouca sensibilidade, onde se encontra uma resposta tão clara e tão marcante...
Acreditem.. Jesus é “ O cara “ !!!
Somos tão pequenos, imaturos que não conseguimos ver a REALEZA dEle nas mínimas coisas.
“ Era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona, pois o sol se escurecera; e rasgou-se ao meio o véu do santuário.
Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.” Lucas 23:44,45,46.
Como podemos pensar que um Rei, Filho de Deus, que veio ao mundo derramar todo seu sangue por uma humanidade, foi morto por Judeus, inimigos ou religiosos?
Jesus não precisava provar pra ninguem quem Ele era. Ele precisava cumprir o que lhe foi pedido.
Saiu um estudo que Jesus com todas as condiçoes que estava na cruz, poderia resistir ainda de 2 há 3 horas com vida.
É ai que vem a grande Maravilha dEle...
Jesus não ficou na cruz ate morrer.. Ele ficou na cruz, ate ver que todo seu sangue foi derramado. E depois de sair água do seu corpo e tendo a certeza de que não restava mais uma gota de sangue..Ele ENTREGOU o seu ESPIRITO ao Pai.
Ninguem matou Jesus, pq ninguem tem poder pra isso. Ainda que decepçoes e tristezas sejam inevitáveis, pois afinal ele viveu uma vida de carne e osso. Mas sua vida “ carnal” não ultrapassou sua Santidade, Glória e Poder.
E assim nunca NINGUEM TEVE E NEM VAI TER a capacidade de Matar Jesus.
Seria muita hipocrisia o Autor da Vida ser morto por quem Ele queria e quer salvar..
Os homens que os maltrataram eram apenas exemplos da nossa tragetória de vida, ainda que se passe milhares de anos, iremos encontrar pessoas que nos queiram colocar nessa cruz. Mas mesmo Ele tendo poder pra destruir qualquer um com um sopro, ele preferiu destruir o Véu que nos impedia de chegar ate Deus.
Nao foi a toa que no versículo seguinte podemos ler..
“ Quando o centurião viu o que acontecera, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo.( Lucas 23: 47)”
O Véu se rasgou, a distancia entre Pai e Filhos sessou, a cegueira espiritual se foi e a missão foi cumprida!
Ele trouxe pra voce a ponte mais segura, o caminho mais reto, as atitudes mais louváveis a serem seguidas.
Ele é a corrente que te liga hoje diretamente com Deus..
Inexplicável amor.. sabedoria .. e compreensão!
Ele jogou sobre a Terra TODO seu sangue, para ter certeza de que NINGUEM pode te tirar mais de perto dEle.. há não ser voce mesmo!



Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário