terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Beijo de Judas!


Se todos parassem pra pensar o quanto a vida é valiosa, que só temos uma para decidir, amar, conquistar e tentar ser feliz nesse mundo pobre que nos cerca, não sobraria tempo para viver a vida de outra pessoa e formar tantos problemas causados por coisas fúteis.

Jesus foi tão dedicado aos seus discípulos, tão amigo, conselheiro e fiel.. e o beijo de Judas em seu rosto me fez refletir.

Já parou pra pensar o quanto Jesus amava Judas?

Ele poderia ter repreendido Judas, ter jogado na cara dele o quão mal caráter ele era e etc..

mas Jesus em sua infinita sabedoria e amor, foi dando oportunidades diárias pra que Judas se arrependesse de seus pecados.

Quantos beijos você recebe no rosto, de pessoas que querem te apunhalar pelas costas?

Quantos Judas te roubam diariamente?

Mas a diferença de Jesus para muitos de nós, é que Ele soube amar um “ amigo” ate mesmo em suas fraquezas e pecado.

Ele se preocupava em ajuda-lo por Amor... e não preocupado por saber que poderia ser traído um dia.

Deus tem um propósito para todas as coisas, mas foi amando Judas que Jesus deixou o exemplo de amar seus amigos mesmo com suas falhas.

Eu fico extremamente chateada, quando vejo uma amizade de anos se perdendo por “ beijos falsos” criados por ilusórias tempestades.

O amor de um verdadeiro amigo é o amor que está em 1Coríntios 13. na Bíblia, e não esse que eu vejo por ai.. o amor que um dia você é tudo na vida de alguém, e no outro você é ameaçado a perder, por ter mudado seu jeito devido a fatos que acontecem na sua vida.

O tempo é de mudança.. a mudança é de uma nova Era, e quem não soma, subtrai...

Aquele que não está preocupado em entender o que é o verdadeiro amor, se junte ao infinito amor enganoso de Judas, que admirava Jesus pelo que Ele era, sentou-se com Ele muitas vezes, compartilhou segredos, mas pensou no bem do seu egocentrismo, e assim entregando seu “ amigo” nas mãos de seus inimigos.

E com um BEIJO selou a sua marca de pobreza de espírito e incapacidade de saber um dia o que é amar alguem de verdade.

Pois amar é infinitamente compreender quem anda ao seu lado, sem fazer que ela seja o que você quer, pois somos humanos e não robôs.. E ser um humano tem a vantagem de amar e ser amado..

Amar é independente de obras trocadas ao seu próximo.

E ter um amor reconhecido e valorizado é fruto de um amor bem plantado.


Mas mesmo assim, uns preferem o Beijo de Judas.. que é doce ao tocar o rosto, e contaminador ao deixar sua saliva.


Tatyana Matheus.


6 comentários:

  1. AMIGA . APRENDO TANTO TODAS AS VEZES QUE LEIO O QUE VC ESCREVE . ME SINTO ESPECIAL AOS OLHOS DE DEUS SABE . QUERIA TANTO TE CONHECER PESSOALMENTE UM DIA , SABE IR COM VC A UM LUGAR LINDO SENTAR , ADMIRAR ESTA NATUREZA PERFEITA QUE DEUS CRIOU , E CONVERSAR DURANTE HORAS KKKKKKKKKK . IMAGINEII BUNITO EMMMMMMM . PARABENS VIU VOCE E MUITO TALENTOSA , TE ADMIRO MUITO . LOVE YOU IN JESUS CRIST .

    ResponderExcluir
  2. oie florzinha ameii de paixao sua mensagen eu tbm tenhu um blog flor se quiser visitar sera bem vinda na fe ob vania http://aprendendonaobra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha.... Glória DEUS por sua vida guria, o que escreve é vindo de DEUS e tem efeito muito interessante ja pensei sobre isso tbm algumas vezes sobre o que esta a nossa volta e como pessoas que dizem ser amigas se vendem por tao pouco as vezes, bom.
    Que DEUS te use muito com esse blog aqui guria, bjo

    ResponderExcluir
  4. Parabens guria!Com este texto é que encontrei o teu blog.
    Boa tua semente de PAZ E AMOR!!!
    Fico muito satisfeita, feliz e grata por emanar mensagens assim ...

    ResponderExcluir
  5. Parabens tati...
    seus textos são muito bons..
    continue sempre escrevendo!!
    seus textos são escritos com o coração!!

    ResponderExcluir