domingo, 11 de julho de 2010

ESTER ...pode ser você!!!

Ester era uma "... jovem bela de presença e formosa..." (Est 2:7b). Nao havia, em todo o império persa, mulher mais bonita do que ela. Além de ser muito bonita, ela tinha grande sabedoria e foi um exemplo de coragem, defendendo seu povo mesmo sabendo que sua cabeça poderia ir para a sentença no lugar de seu povo.
Sabe.. já refleti milhares de vezes no livro de Ester, e a cada dia mais me deparo com semelhanças a ela. Ester era mulher de Deus, não tinha título religioso, normalmente mulheres que tem sabedoria e usam isso de coragem para enfrentar seus inimigos, sao condenadas pela maioria. Mais o que importava para ela era ser Rainha de verdade. Saber que Deus a escolheu para salvar o seu povo e fazer justiça!!!!
Imagino o quanto Ester chorou e secou suas lágrimas para criar tamanha sabedoria e coragem, pois só as grandes perdas e experiências fazem com que cresçamos na fé e com o nosso relacionamento com Deus!!
Hoje posso chorar, porque perder uma batalha requer levantar a cabeça e almejar a vitória de toda uma guerra. Mais jamais precisei e vou precisar de um título para defender o meu povo " almas". Jamais vou me lamentar por ser um giló ( amargo) e não ser um chuchu( que se mistura com quem o rodeia)... O preço que se paga de ser forte é pegar sempre o maior peso que os outros.. Sensível por ser mulher.. fica sendo inevitável segurar as lágrimas.. . mais guerreira por ser escolhida de Deus e saber que estou pronta hoje e sempre para enfrentar qualquer exército formado!!!
A fera ta ferida mas nao ta morta!

Se perecer... pereci!!

Tatyana Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário