sábado, 24 de julho de 2010

Ódio ou Pena?


Há uns 3 meses atrás eu passei por um momento muito difícil, onde eu realmente cheguei a duvidar de muitas“ certezas” na minha vida.

Cheguei a pensar se Deus realmente existia, ou melhor.. Se Ele me amava, pois eu me sentia tão desprezada, tao humilhada, tão “azarenta”, que era impossível pensar que Deus estava comigo naquela situação.

Então pensei, poxa que Deus coisa nenhuma, eu tenho é o próprio diabo na minha vida, como pode alguem ser filha e viver o que estou vivendo?

É melhor eu rasgar a Bíblia do que viver uma hipocrisia. Chega!!!!

Então essa na verdade foi a minha oração, de joelhos dentro do banheiro, desesperada por uma única resposta do meu tamanho PORQUE?????????

Então com uma voz suave que só Ele tem, me veio a resposta.

E a resposta não era a solução exata de cada problema, era mais do que isso, muitoooooo mais!!!!

Era a resposta que eu estava esperando há 7 anos.

A resposta de como eu enxergava o diabo e todo mundo espiritual.

Eu precisava entender como ele agia, para poder vence-lo.

Por que a Palavra de Deus diz que ele já é um derrotado, um vencido, e nem por isso deixa de nos atormentar diariamente, fazendo armadilhas para nos pegar.

Então fui lá no começo do mundo e no começo da Bíblia e tentei me colocar no lugar do diabo.

E por incrível que pareça eu consegui!!! Gente, consegui sentir a inveja dele, o ódio, a mágoa, e ate o arrependimento, que no caso dele não vale de nada mais nessa terra.

Então condenei ele como uma pessoa da nossa sociedade para vocês entenderem melhor. Taxei ele como uma pessoa que se contamina com a AIDS e fica revoltada, e com isso não fala pra ninguém e motivada pelo ódio e mágoa contamina o maior numero de pessoas possíveis, para sofrerem com ela, o que ela vem e vai sofrer nesse mundo.

Assim é o diabo, ele não é o CHEFÃO do inferno como muita gente pensa, que manda e desmanda lá dentro como se nada acontecesse com ele... Mil vezes nããããããããõ meu amigo, ele é apenas o primeiro de muitos que vão queimar por toda eternidade num lago de fogo e enxofre, e vai experimentar do cálice da ira de Deus!!!!

É ai que entra o título do texto: Ódio ou Pena?

Quantas vezes você briga com o diabo, chama ele de desgraçado, diz que tem ódio dele, e etc...?

Mas tem sentimento pior que a Pena?

A PENA, é o sentimento mais desprezível que tem no universo, pois é com ele que você reconhece o quanto a pessoa é insignificante pra você.

O ódio é o que gera a guerra, é o que fortalece o inimigo.

Quer mais um exemplo disso?

Brigas de rua: Quando um tem ódio do outro causa morte, destruição.

Mas quando existe PENA de uma das partes, se cria desprezo, e vencem pela sabedoria.

Pra que alimentar seu inimigo com “ódio”, sabendo que ele já é um condenado e um contaminado, sujo e imundo que no fundo quer só chamar a sua atenção, tentando te contaminar, pois sabe que você é limpo e tem o que ele nunca mais vai conseguir, a salvação eterna!!!???

ele tem inveja de você meu amigo, inveja de saber que você ainda pode se tornar filho por toda uma eternidade, e que ele perdeu seu lugar de anjo de luz do lado do Altíssimo.

Foi ai que Deus me revelou tantas coisas que estavam em oculto, não se chuta cachorro morto, não se perde tempo com o que não vale a pena, o diabo não me incomoda mais como antes, porque entendi o que é ter COMUNHÃO DIRETA COM DEUS, e revi que Jesus nunca precisou gritar, ou bater de frente com o diabo como fosse um maluco doido e cheio de ódio, pois Jesus já sabia da condenação dele, e sabia da AUTORIDADE que Ele tinha sobre o diabo.

E é a autoridade que faz toda diferença.

Pois é ela que faz o diabo lembrar de onde ele veio e onde ele tem que permanecer.

Ser de Deus está muito além de freqüentar a igreja e ouvir um pastor falar.

Ser de Deus é buscar comunhão com Deus e se espelhar no único que foi Santo e Perfeito, e se Ele pede para que sejamos imitadores dEle, é porque temos capacidade para isso.

E essa capacidade vem da autoridade que nos foi dada, pois só vai para o inferno e só vai ser contaminado pela “ Aids espiritual” quem não tem o remédio Sagrado.

Que é nascer de Espirito e viver uma vida de abundancia em todos os sentidos.

Se você não venceu um problema muito serio ainda na sua vida, é porque você ainda está lutando com o diabo, o dia que você entender a diferença de sentir ódio dele e sentir pena, você vai saber do que eu estou falando.

Os meus olhos foram abertos, e eu espero que o de vocês também!!!

Pois é impossível ser de Deus, filha de quem manda e desmanda , filha de quem tem toda autoridade do universo, e precisar guerrear contra alguem que já foi vencido e é apenas um bom estrategista de mentes fracas, que se sujeitam a serem escravos do seu reinado.

Um reinado onde ate o rei é queimado e pisoteado por ter feito todas as suas escolhas erradas.

E você, vai continuar perdendo tempo em sentir ódio ( alimentando quem quer te derrubar), ou vai sentir PENA e usar sua AUTORIDADE para passar por cima de tudo que ele tenta colocar no seu caminho?

Jesus usou autoridade e sabedoria, e eu sigo quem é exemplo pra mim e está onde eu quero estar um dia.

Espero que essa mensagem tenha aberto os olhos de muitos, assim como os meus foram abertos.

Fique com Deus.


Tatyana Matheus.





4 comentários:

  1. Otimo post exatamente esse sentimento que precisamos ter para com o Diabo pois a escuridão só aumenta com mais escuridão então se tivermos odio, magoa, raiva etc iremos corromper nosso coração afinal nem Deus odeia Diabo pois o mesmo Deus poderia ter matado ele caso desejase mas por um sentimento de pena ou compaixão eu creio simplesmente o expulsou do seu Reino e o deixou condenado na propria magoa, inveja, raiva do Diabo para com Deus e sua criação.

    ResponderExcluir
  2. Pela indicação da Nat tive que abrir e ver!!!
    Ótimo blog, continue assim, nesta Fé!!!

    E ainda para complementar como nutrir ódio de alguém que simplesmente senti uma inveja eterna do ser humano!!!

    O Sonho do diabo somos nós, Somos imagem e semelhança do Senhor, o diabo só pensou nisto e foi condenado, coitado, eu tenho que ter muita pena mesmo, pois passar a eternidade onde ele vai passar é digno de Pena mesmo!!!

    Um forte abraço,
    Estou te seguindo adorei suas mensagens!
    http://fernando-ms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que uma vez eu escutei de uma pessoa que ela acreditava em Deus, mas não acreditava no diabo. Mal sabia ela o quanto estava errada.
    E esse texto Tati, que vc escreveu mostra o quanto as pessoas se negam a acreditar, como vc mesma disse chegou a crer que Deus não te amava. Mas ele te ama, muito mais do que pensa. E o diabo estava conseguindo entrar, mas vc deu um basta, e é isso que muitas pessoas não veêm, elas acham que só existe Deus, que é só ir se confessar e pronto.
    Parabéns pelo texto. Ótimo.
    Um beijo de quem te adimira muito.

    ResponderExcluir