segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Prostituição dos Olhos

Meditando esses dias na história de Raabe, eu pude tirar tantos ensinamentos e tantos questionamentos para o nosso dia a dia, que nem sei se vou conseguir escrever tudo.

A Bíblia relata, a história de uma Meretriz chamada Raabe, (que significa Rainha das Prostitutas), todos sabiam o quão ela era pecadora pelo trabalho que exercia.

Mas acredito que ninguém pensava o porque de Raabe estar naquela vida.

E a pior e a MELHOR das dúvidas.. Porque Deus tão SANTO quis usar Raabe para salvar o seu povo!!!??

O que será que Deus viu em Raabe? Ela era prostituta, e uma prostituta consciente do seus pecados.

(Mais há frente vamos entender..)

Assim como todos sabem, Raabe cedeu sua casa para esconder os escolhidos de Deus, ela foi “misericordiosa” aos olhos humanos.

É impressionante quando Deus tem um propósito de batalha, Ele une todos os que tem o mesmo Espírito para guerrear na mesma causa!

Ops! Tatyana... mesmo Espírito? Ta maluca? Raabe era uma prostituta, você está comparando o espírito pecador dela com o Espírito dos homens de Deus???

Simmmmmmm... Deus, meu amigo.. viu em Raabe o mesmo amor pelo próximo do que seus próprios servos, Raabe já tinha um chamado de Deus, mas não tinha se feito uma escolhida dELE.

Mas Deus lá trás já tinha visto algo diferente nela, quando ela pediu para os homens de Deus um “acordo”, para poder se esconder na casa dela, assim pedindo em troca a segurança dela e de sua família. Sabe porque?

Porque ela não era prostituta a toa, ela queria de alguma forma dar o melhor pra sua família , ela não era prostituta por sacanagem, era por amor ao próximo, mesmo sabendo que era uma decepção para sua própria família.

Afinal, naquela época a mulher só podia ganhar dinheiro dessa forma, e que diga-se por passagem sempre foi a profissão “bem paga”.

Então penso que Deus tenha olhado para ela e visto o seguinte.

''Se ela tem coragem de vender seu próprio corpo para o sustento daqueles que ela ama, e quando ME CONHECER, o que ela vai fazer pelo meu povo?''

Deus viu um coração puro em Raabe e não com quantos homens ela tinha dormido naquela noite.

Sabe meu amigo, as pessoas vem se contaminando, há cada dia que se passa com as “boas aparências” ao seu redor,e se esquecem que Deus, sempre usou aquele que não é coisa nenhuma no mundo para que o nome dEle fosse exaltado!!!

Pare um pouco pra pensar, em como e quanto você vem julgando as pessoas ao seu redor ou dentro da sua própria igreja , pois assim você poderá ter a consciência de quanto só está tardando a Obra de Deus de evoluir em todo mundo,

Pois se os homens que Deus enviou para casa de Raabe não tivessem o coração puro, eles desobedeceriam a direção de Deus e todos teriam morrido, mas como eu citei acima, o “ ESPIRITO” dentro deles eram o mesmo e por isso tudo se cumpriu.

E Raabe nada mais e nada menos fez parte da Arvore Genealógica de Jesus!!!!

Nas veias de Jesus correu um sangue de uma ex prostituta ou de uma mulher de fé, guerreira que foi mais uma chamada entre tantos, mas que SE FEZ UMA ESCOLHIDA?


JESUS ESTÁ ACIMA DAS ROUPAS QUE VESTIMOS, OU DO PASSADO QUE DEIXAMOS...

ELE ESTÁ NA ESSENCIA DO CARACTER QUE NOS MOLDAMOS!!!


Diga NÃO a Prostituição dos Olhos!!!


Tatyana Matheus.



3 comentários:

  1. VOCE E ESCRITORA, LINDO, MTA SABEDORIA!

    ResponderExcluir
  2. lindo amiga , muito forte. Cara nao sei porque mais sem mesmo nao conhecendo vc pessoamente te admiro tanto . lindo parabens

    ResponderExcluir
  3. um otima reflexao, hj em dia a igreja (nos ) pecamos nao por fazer ma por julgar alguem vendo seu exterior mas so Deus sabe o que pensamos e nosso coracao
    saiba reflexao

    ResponderExcluir