sábado, 31 de julho de 2010

O que você chama de FÉ???


Ando extasiada com a incredulidade do ser humano.

Deus disse: que sem Fé é impossível agrada-lO.

E nem assim o ser humano desperta!!!

De duas, uma: Ou está pouco se lixando em agrada-lO, ou está pouco se lixando em aprender.


Ando vivendo situações onde a incredulidade anda a flor da pele.

Onde muitos tem um relacionamento AMPLO com Deus, mas pouquíssimos tem um relacionamento PROFUNDO com Ele.

Estou lendo um livro que fala disso, e me fez abrir mais a visão sobre relacionamento com Deus.

A Bíblia relata homens se relacionando com Deus diretamente.

Homens que ouviram a voz de Deus, homens que viram sua face..

E hoje não.. o homem tem dificuldade de acreditar nEle, ate mesmo depois de dizer que teve um encontro com Ele, que foi selado com o Espírito Santo.. SERÁ????

Porque quem tem um verdadeiro encontro com Deus, não duvida que Ele seja capaz de fazer alguma coisa, ou se relacionar de formas diferente com seus filhos.

O que faz você duvidar que Deus possa falar com você hoje?

O que faz você duvidar que Deus possa revelar Sua face à você?

O que faz você duvidar que Deus possa te livrar da morte?

Eu sei o que te faz duvidar...

O que te faz duvidar é a sua incredulidade, que duvida do passado, que duvida do seu próprio presente, que faz você se limitar há buscas ao Espirito Santo na igreja, e que muitas vezes você sai vazio daquele lugar. E que daí te limita a ver Deus como Ele realmente é, e que ai mata a sua FÉ, e que em seguida concretiza com: SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!!!

Deus está do seu lado, esperando que você tenha sede para novas experiencias com Ele, mas você é tão incrédulo que fica difícil Ele trabalhar.

Como Ele vai falar com você, se sua cabeça está limitada a pensar que se você ouvir vozes são só de espíritos malignos?

Como Ele vai aparecer pra você, se você pensa que se ver algo espiritual são apenas vultos?

Deus não pediu para que o homem escrevesse a Bíblia a toa, Ele permitiu que tudo fosse escrito no Seu Espirito para que servisse de exemplo hoje.

Porque o mesmo Deus de ontem é o de HOJE, e Ele mesmo diz isso, e ainda completando que seria o mesmo eternamente.

Poxa, nem depois disso você consegue raciocinar o que Ele quer deixar para nós?

Abraão, Moisés, Paulo.. como tantos outros, foram homens como nós. Só que nem todo mundo, nem naquela época tinha um relacionamento PROFUNDO com Deus, eles tinham um relacionamento amplo. É ai que vem a diferença do servo e do servo aprovado, se avalie e veja quem você quer ser na história que está sendo escrita nos dias de hoje.

A “nova Bíblia” está sendo escrita diariamente, e Deus espera novos Abraão, Paulo, Moisés... enquanto muitos se fazem escolhidos como personagens de Fariseus.

Ele está pronto para te dar novas experiencias, mas para isso Ele precisa ver sua estrutura espiritual para suportar o tamanho de Sua Glória.

“ Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitais, atentando para a sua maneira de viver.”

Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje, e eternamente. Hebreus 13: 7-8.

E nem lendo esse versículo, você entende o cuidado de Deus de deixar seus servos como exemplos para nós??!!

Ahhh, se não entende é porque você não está preocupado em ter um relacionamento profundo e conhece-lO verdadeiramente. Está preocupado com a sua boa consciência em seguir uma religião e se tornar uma boa pessoa aos olhos da humanidade.

Hipócritas!!!

Salve- se quem for capaz, pois os fariseus estão aí para matar aqueles que nunca entenderam o propósito do que é morrer por AMOR ao próximo. E só Ele é digno de explicar isso, mas para toda explicação é preciso que o outro pare para ouvir.

Há quanto tempo você não deixa Deus falar com você?

Não espere pérolas se você só crê em pedras.

Pois as pedras, estão disponíveis no chão para nós, em qualquer parte da terra. Mas as pérolas estão nas profundezas do mar, e para te-las é preciso buscá-las.


Tatyana Matheus.

Um comentário:

  1. Quer me deixar doido da vida? Quer me tirar realmente do Sério??
    É ver aquela pessoa que se diz de Deus, vai a igreja, vive repreendendo as pessoas ao seu redor, Mas nçao tem Fé por exemplo para abandonar um vício, um hábito, as práticas do pecado, enfim, tais pessoas esquecem o fato de que não estão enganando os seus parentes, o seu Pastor ou Deus...Elas enganam a si mesmo, pq no dia do juízo ela corre o sério risco de não encontrar o seu nome la no livro da vida, bom e ai, perdeu tempo neh antes tivesse ficado na prostituição mesmo neh!!!

    É necessário um despertar, mas para isto quem tem que tomar a atitude é o próprio sujeito, e claro um pouquinho de vergonha na cara tbm, para Viver de fato o que prega não faz mau a ninguém neh!!

    Ótimoooo textooo e Continue sempre escrevendo!!
    Bjs!! \o/

    ResponderExcluir